
Lourenço Ortigão é um ator livre. O contrato de exclusividade que tinha com a TVI já acabou e o namorado de Keelly Bailey assinalou a data com uma mensagem de despedida.
Recorde-se que esta saída do canal acontece após o ator ter sentido que algumas das promessas que lhe tinham sido feitas não foram cumpridas. Lourenço queria ser mais do que um ator, queria também mostrar o seu talento como apresentador, mas Cristina Ferreira não lhe terá ajudado neste caminho.
Na despedida, Lourenço deixou umas palavras sentidas: "O público merece o melhor de mim e essa será sempre a minha prioridade, sempre foi e será o meu compromisso com todos os que me seguem e que valorizam o meu trabalho. Assim sendo, abraço agora uma nova fase da minha vida, terminando este ciclo profissional, sendo certo que continuarei este caminho que escolhi para a minha vida e que terá certamente muitas outras tantas etapas a seguir com o mesmo empenho e dedicação", escreveu nas redes sociais. Acrescentando: " Lourenço Ortigão começou, contudo, por dar conta do caminho que fez: "Hoje, dia 1 de Julho de 2021, termino a minha ligação contratual com a TVI. Não cabe nestas palavras tudo o que eu sinto, o meu agradecimento a todos os que fizeram parte do meu percurso, me ajudaram e apostaram em mim nos 12 anos em que me dediquei a este canal". E deixou agradecimeentos: "Deixo também uma palavra especial de agradecimento à Plural Entertainment e a todos os profissionais com quem me cruzei e onde vivi como uma segunda casa. Foram 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficção, entre outros vários programas em que participei ativamente, de forma profissional e motivada em todos os projetos em que estive envolvido, sempre dei a cara pelo canal no melhor que soube. Entrei na estação com 19 anos, faço 32 daqui a pouco tempo, por decisão própria e depois de muita ponderação termino hoje esta ligação com a sensação de dever cumprido, de ter sido sempre profissional, bom colega, cumpridor e sempre disponível para dar o meu contributo com toda a minha melhor energia".
Lourenço Ortigão começou, contudo, por dar conta do caminho que fez: "Hoje, dia 1 de Julho de 2021, termino a minha ligação contratual com a TVI. Não cabe nestas palavras tudo o que eu sinto, o meu agradecimento a todos os que fizeram parte do meu percurso, me ajudaram e apostaram em mim nos 12 anos em que me dediquei a este canal".
E deixou agradecimeentos: "Deixo também uma palavra especial de agradecimento à Plural Entertainment e a todos os profissionais com quem me cruzei e onde vivi como uma segunda casa. Foram 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficção, entre outros vários programas em que participei ativamente, de forma profissional e motivada em todos os projetos em que estive envolvido, sempre dei a cara pelo canal no melhor que soube. Entrei na estação com 19 anos, faço 32 daqui a pouco tempo, por decisão própria e depois de muita ponderação termino hoje esta ligação com a sensação de dever cumprido, de ter sido sempre profissional, bom colega, cumpridor e sempre disponível para dar o meu contributo com toda a minha melhor energia".
O ator, que agora deixou de ter contrato de exclusividade, já está a trabalhar num projeto da RTP e tenta internacionalizar a carreira. Aliás, quando teve recentemente um acidente de mota ia para um evento do 'Passaporte', programa que junta atores nacionais e diretores de casting internacionais.