
Kelly Bailey confirmou a saída de Lourenço Ortigão da TVI e a vontade do ator de apostar numa carreira internacional.
"Estou mais do que preparada para o ver voar, porque acho que ele merece muito. Esteve aqui muitos anos a fazer novelas – não há nada de errado nisso -, o que o fez crescer bastante, mas está numa fase em que precisa de ir para outra zona e ter esse reconhecimento é justo", afirmou a atriz à 'TV Mais'.
Kelly acrescentou também que está disposta a seguir o namorado caso tenha de sair de Portugal. "Vou apoiá-lo a 100%. Se for preciso, vou com ele a algum lado. E a Lua [cadela do casal] vem connosco também, isso é que não pode faltar".
Recorde-se que Lourenço foi um dos atores selecionados pela Academia Portuguesa de Cinema para o programa Passaporte, que ajuda os artistas nacionais com workshops e cursos.
Os rumores da saída de Lourenço da TVI começaram no ano passado, quando o ator vendeu as ações que tinha na empresa dona do canal. Mais tarde, a 'TV Guia' revelou que o ator de 31 anos de idade estava a deixar a estação de Queluz de Baixo após 12 anos.
"Está magoado com a falta de oportunidades, depois das promessas que lhe fizeram. Não é aposta da Cristina Ferreira [...] As escolhas dela são evidentes, não há como negar: o Ruben Rua, o Pedro Teixeira, o Ben…", disse uma fonte.