
Luciana Abreu exige 111 mil euros ao ex-marido pelo pagamento em atraso da pensão de alimentos. Yannick Djaló prometeu levar a luta para tribunal.
O jogador guineense não vê as filhas há quase dois anos. Djaló diz estar impedido de visitar Lyonce, de 8 anos de idade, e Lyannii, de 6, pela mãe, a atriz Luciana Abreu.
O jogador terá tentado ver a filha mais velha na escola, mas não teve sucesso. Agora, está decidido a avançar judicialmente contra a ex-mulher, Luciana, e assim conseguir ver as meninas. "Já estou em reuniões com os meus advogados. Estou focado em resolver isto", disse há algumas semanas.
A guerra parece não ter fim e esta sexta-feira, 8, houve uma nova revelação. Em entrevista a Manuel Luís Goucha, Yannick Djaló admite que não paga pensão de alimentos das filhas há dois anos.
"O pai serve para pagar mas o pai não tem direitos", atira Yannick. Mas quando o apresentador da TVI o confronta com a acusação da ex-mulher, que diz que lhe deve muito dinheiro em pensão de alimentos [111 mil euros], o jogador esclarece de forma surpreendente: "Bom, quando pensamos que mensalmente não está a entrar dinheiro, pode ter esse argumento."
A razão para ter interrompido os pagamentos mensais tem a ver com o dinheiro que Djaló terá transferido para a conta da atriz em 2016. "Tenho os recibos das transferências todas. [Luciana Abreu] Tem 129 mil euros de 2016 que entraram para a pensão de alimentos", argumenta.
"Quando nos separamos, ela tinha os 129 mil, e Yannick não passou a meter dinheiro mensalmente. Então, a pessoa [Luciana] entendeu que Yannick tinha que continuar a meter dinheiro mensalmente. Daí a questão da pensão de alimentos", justifica o jogador.
Segundo o jogador, o "superior interesse das crianças não está a ser respeitado por culpa de Luciana Abreu". Neste momento, Yannick não sabe se, aos olhos de Lyonce e Lyanni, continua a ser pai das meninas ou se já foi substituído pelo atual marido de Luciana Abreu, Daniel Souza, com quem continua casada apesar dos recentes rumores de crise na relação.