
Ágata relembrou um dos tempos mais difíceis da sua vida, quando foi diagnosticada com cancro na bexiga em 2018, doença que manteve escondida do grande público até ao ano seguinte. A cantora de 63 anos foi entrevistada por Bárbara Guimarães, que também ela recebeu essa notícia delicada no mesmo ano, que a instou a explicar o silêncio após ter descortinado a doença.
"Não tinha que partilhar porque depois iam dizer: ‘Ah, ela está agora armada em coitadinha. Para terem pena dela’. E eu tinha trabalho, eram capazes de desmarcar a minha agenda. Durante dois anos que fiz os tratamentos de quimioterapia, ela foi localizada, portanto não tive o problema de queda de cabelo e essas coisas", afirmou a artista no programa ‘Irresistível’, da SIC Mulher.
A voz de ‘Comunhão de Bens’ especificou que o seu grande apoio foram os seus filhos e a sua família, mas declarou: "Pensas logo que vais morrer. Eu chorei quando recebi a notícia, porque pensei que é o princípio do meu fim", frisou. "Isso pensa-se logo", concordou Bárbara Guimarães.