
Nestes últimos anos, a popular cantora Ágata, de 65 anos de idade, enfrentou várias adversidades e controvérsias, que a colocaram perante desafios inimagináveis. E agora volta a enfrentar novas acusaçãos. Como a FLASH! já aqui escreveu, a onda de desaires da cantora começou a formar-se em 2019, com o fim do casamento com Francisco Carvalho.
Entre 2018 e 2020, Ágata viveu o embate da doença. Diagnosticada com um cancro na bexiga, teve de ser operada com urgência e sujeita a tratamentos de quimioterapia. Conseguiu manter a doença em segredo até estar ultrapassada. E foi também o cancro que lhe roubou o irmão.
Em setembro de 2024, a cantora vê o filho ser detido para cumprir pena de seis anos de prisão efetiva por violação de uma jovem de 14 anos, ocorrido nos Açores, em 2016. Com o início de 2025, esperava-se finalmente a acalmia e o virar de página que Ágata tanto desejava. Mas, surpreendentemente, a intérprete vê-se envolvida numa nova polémica, a ser acusada de ter uma "língua muito suja" e de andar a falar mal pelas costas.
A história conta-se facilmente. Durante a emissão do 'Manhã CM' desta quinta-feira, 9 de janeiro, Rui Oliveira trauteava o refrão de 'Tá Bonito' de Ágata quando foi interrompido por Léo Caeiro. "Até fico enjoado com essa música. É mesmo da pessoa que canta", atirou o comentador do programa das manhãs da CMTV.
"Não sejas assim, até porque a Ágata mandou-me uma mensagem", reagiu Rui Oliveira. "Ainda bem. Fartou-se de falar mal de mim nas minhas costas a várias pessoas. Tem a língua muito suja", apontou Léo. "Mas não faz mal. Vocês não veem o tamanho das minhas costas? São largas. Eu aguento!", atirou o comentador.