
Luciana Abreu fugiu das perguntas sobre a sua vida pessoal e focou tudo nos projetos de trabalho para 2024 esta terça-feira, 9, em entrevista com Júlia Pinheiro.
"Tu és uma artista polivalente, multifacetada, fazes o que quiseres, como quiseres, mas estás sempre - permita-me essa observação - a equilibrar aqui o lado familiar. Não que cortem as tuas aspirações profissionais, mas vão te agarrando. Às vezes isso não te dá uma certa mágoa? 'Porquê é que não vou para um mercado latino-americano?' Essas coisas já te passaram pela cabeça, não?", questionou Júlia, mas Lucy esquivou-se.
"Já me passou mais, confesso. Eu gosto muito de fazer uma coisa que é sair de mim, imaginar que estou sentada em frente a Luciana Abreu, e analisar toda a carreira e eu em 25 anos, que completo este ano, penso assim: Apesar de tudo aquilo que tem surgido, de tudo o que é escrito ou dito, eu estou aqui e não é qualquer artista que se aguenta 25 anos. Eu estou perto dos 40 [...] e tenho tantas coisas ainda para fazer aqui", respondeu Luciana, sem abordar as polémicas da vida pessoal.
Em outro momento da entrevista, Júlia questionou se o facto de a artista estar sempre exposta altera alguma coisa com o público. "Muda", garantiu Lucy. "Recebo ainda mais carinho. As pessoas querem me passar a força delas. É muito gratificante. Não consigo deixar o 'Domingão'", afirmou.
Luciana está há várias semanas no centro de uma polémica depois da separação de João Moura Caetano - que entretanto parece já ter encontrado outra paixão, Bárbara Norton de Matos. A cantora, atriz e apresentadora acusou o ex-namorado de "traição", de dizer "mentiras" e de ter "comportamentos doentios".
Lucy também está a preparar-se para regressar ao tribunal com Yannick Djaló, com quem tem uma batalha de mais de 10 anos sobre responsabilidades parentais. Recorde-se que Luciana também enfentou o ex-marido Daniel Souza no tribunal. O guia turístico foi condenado em 2022 a dois anos de prisão, com pena suspensa, culpado do crime de violência doméstica.