
É uma das atrizes mais queridas e desejadas pelo público português. Mas por detrás de uma longa carreira e de grandes paixões assumidas esconde-se uma Alexandra Lencastre que se sente sozinha.
As confissões foram feitas à FLASH! esta quinta-feira no Teatro da Trindade, em Lisboa. A atriz da TVI, que sempre viveu e sofreu por amor, sente aos 52 anos, que deu demais a todas aquelas pessoas por quem se apaixonou. "Sinto-me um pouco sozinha, mas acho que já me habituei e talvez tenha sido por isso que senti que sempre amei mais, sempre dei demais", explica a diva da estação de Queluz de Baixo que já viveu um casamento com o ator Vírgilio Castelo e com o produtor de televisão Piet-Hein, de quem tem duas filhas, Margarida, de 21 anos, e Catarina, de 19.
Apesar de afirmar que vive bem nesta solidão que diz sentir, Alexandra Lencastre não consegue não olhar para trás e ver a vida que os dois ex-companheiros seguiram, com relações sólidas. "As pessoas que foram muito importantes na minha vida, os meus grandes amores, estão bem e eu não. É como se tivesse sempre dado mais à minha cara metade", continua, para logo em seguida tentar fugir à conversa: "Mas pronto. Isso seria uma longa conversa... O importante é estarmos felizes e com saúde."
Já numa entrevista a Manuel Luís Goucha, a atriz demonstrou esta sua visão quanto à sua posição no que diz respeito a grandes histórias de amor: "Amo mais, no sentido todo. Ou seja, eu sou realmente capaz de me pôr à frente de alguém que amo para levar o tiro em vez dessa pessoa."