
José Castelo Branco interpôs no início do verão uma queixa-crime contra Roger Basile, filho de Betty Grafstein, e Marcella Fernandes, de quem já foi amigo, por "abuso de confiança" e pela retenção de objetos pessoais.
Durante um programa da TVI, foram agora revelados novos detalhes: o Ministério Público não pediu o arquivamento da queixa e ainda requereu novos dados sobre a situação, o que leva a crer que o processo vai mesmo avançar.
De acordo com o mesmo programa, Castelo Branco fez a queixa em conjunto com a sua grande amiga Marluce Reverêdo, a ex-mulher de Carlos Cruz que lhe tem dado 'guarida' e tem sido o seu maior apoio desde que o marchand se separou da mulher.
Marluce juntou-se à queixa-crime porque entre os bens que estarão na posse de Roger Basile e Marcella Fernandes, há alguns que lhe pertencem.
Recorde-se que Castelo Branco alega que o filho de Betty e a sua ex-amiga se apropriaram de bens no valor de cerca de dois milhões de euros, incluindo 50 mil euros em dinheiro.
Entre os objetos enumerados pelo socialite estarão joias, 40 carteiras de mão, 15 cintos da Chanel, 30 pares de sapatos, 20 pares de óculos de sol e roupa de marcas de luxo, assim como bens de primeira necessidade.