
Manuel Luís Goucha, 69 anos de idade, ficou emocionado com a homenagem que a TVI lhe prestou na gala dos 31 anos do canal. No entanto, o contrato do apresentador termina no fim do ano e tudo está em cima da mesa.
Bom estratega, Manuel Luís sabe que, nesta fase, lhe é vantajoso ter o nome associado a outros canais. Em entrevista à revista TV Guia, Goucha deixou escapar que um bom projeto e a amiga Júlia podiam fazê-lo ponderar mudar-se para Paço de Arcos. "Não fecho a porta à SIC nem à RTP. Não fecho a porta a ninguém, a partir do momento em que fique livre de um contrato. Mas este assunto não me faz perder uma noite de sono", disse à publicação.
José Eduardo Moniz não admite perder o seu melhor apresentador para algum canal rival, e as palavras do comunicador fizeram soar os alarmes em Queluz de Baixo. Moniz fez questão de mostrar isso mesmo na gala de aniversário.
Agora, em entrevista à TV 7 Dias, Manuel Luís Goucha desdramatizou o momento. "Não estou a tentar nada, estou tranquilíssimo em relação ao meu futuro", ao mesmo tempo que assegura que não está "minimamente preocupado com isso".
"O meu futuro será aquilo que decidir que seja. Na altura, mais próximo, eu decidirei o que é que quero fazer. Eu é que vou decidir, não é ninguém por mim", garantiu à revista, realçando que essa conversa é para ser feita com José Eduardo Moniz e não com Cristina Ferreira. "Com a Cristina, não. O diretor-geral é o José Eduardo Moniz. Essa é uma conversa que terei com ele. A Cristina é diretora de Conteúdos, mas essa conversa é com o José Eduardo Moniz", assegurou ainda.