
Manuel Luís Goucha ficou emocionado com a homenagem que a TVI lhe prestou na gala dos 31 anos do canal. O apresentador é, sem dúvidas, um dos nomes maiores do canal... mas o seu contrato acaba no fim do ano e tudo está em cima da mesa.
José Eduardo Moniz nem quer pensar em perder o seu melhor apresentador para algum canal rival, mas Goucha recentemente deixou essa hipótese no ar, falando mesmo da SIC, canal onde nunca trabalhou.
E essas palavras do comunicador deixaram em sobressalto o canal de Queluz de Baixo. Moniz fez questão de mostrar isso mesmo na gala de domingo.
Mas as palavras de Goucha não serão inocentes. Comunicador nato, Goucha é também um bom estratega e sabe que é bom o seu nome ser apontado a outros canais na altura de renovar, ou não, o seu contrato com a TVI. Questionado pela TV Guia sobre o que o levaria a mudar-se para a SIC, Goucha diz que poderia ser seduzido pelo "projeto". "Não fecho a porta à SIC bem à RTP. Não fecho a porta a ninguém, a partir do momento em que fique livre de um contrato. Mas este assunto não me faz perder uma noite de sono", diz em entrevista à TV Guia. "Não visto a camisola de estação alguma. Visto dos programas que faço. Sou um bom profissional, que defende, claro, a estação onde está o meu programa. Essa coisa de vestir a camisola é uma treta. Preparo-me diariamente como ninguém. Porra, vão ter de me dar esse louvor. Isto é a minha vida. Não é pelas audiências, é por mim", acrescentou.
Manuel Luís é o apresentador mais bem pago da televisão, se Cristina Ferreira não for incluída no lote. Goucha ganha quase o dobro de Fernando Mendes, que aufere cerca de 20 mil euros na RTP.
Até ao fim do ano ainda há muito tempo. Moniz quer renovar contrato com Goucha... mas está tudo em aberto, se aparecer o tal "projeto" que pode seduzir o apresentador, que quer reduzir o ritmo televisivo, ou seja, deixar os programas diários. Seguramente todos os canais em Portugal gostariam de ter Goucha nos seus quadros, resta saber quem lhe vai apresentar o melhor "projeto"