
Pedro Barroso fez um direto na sua página de Facebook para denunciar uma situação que se passou na escola com o seu afilhado. Périto, de apenas seis anos, invisual após uma operação ao cérebro para remover um tumor, terá sido vítima de agressão por parte da professora.
E relatou o que terá acontecido, sem primero explicar que não trata o menino como diferente ou incapaz: "Não o trato como diferente, não o trato como um incapaz. Aquilo que luto é pela integração dele, que é capaz de tudo e que não existe aqui limites para aquilo que ele possa querer ou explorar".
Avança: "O Périto é apaixonado por uma menina no 4.º ano e quis oferecer-lhe um creme. [...] Sabendo que a sua apaixonada estaria na sala do lado, pediu à professora para sair da sala - atenção, tudo aquilo que estou a contar é só aquilo que me foi transmitido no final do dia, nunca ouvi outra versão, é esta que me compete expor. Independentemente de tudo, é por aqui que irei e conto com a vossa ajuda. [...] Acho que o Périto, mesmo com tudo aquilo que ele vai passando, continua a ser a voz de tantas outras crianças que, se calhar, não falam ou os pais não sabem como agir, ou a escola encobre", opinou o ator.
Pedro Barroso continuou: "Ele pediu para sair para ir à sala do lado dar o creme à menina e a professora, pelos vistos, disse que não, que ele não podia sair. Ele insistiu e explicou que como não consegue ver, será mais difícil para ele encontrar a menina no recreio. E que gostava de lhe dar o creme". Admitiu de seguida que desconhece "quais foram as palavras que o Périto aplicou", mas que "nunca possa ter a justificação da violência". A professora ter-se-á "levantado", "dirigido ao Périto e em frente a mais 21 crianças dentro da sala de aula deu-lhe um estalo".
Neste longo vídeo, o ator que é pai de um menino de apenas cinco meses, acabou por se emocionar e as lágrimas rolaram. Fica-se ainda a saber que existe a forte possibilidade de se avançar com uma queixa-crime contra a escola por tudo o que aconteceu com Périto naquela sala de aula.