
Estava tudo decidido, com os atores a assinarem até outros contratos. Ou seja, após um mês de merecidas férias, o elenco de 'Festa É Festa' regressava ao trabalho a 15 de outubro e terminava, então, as gravações da novela em fevereiro, durando a emissão na TVI até aos Santos Populares, em junho. Vários protagonistas viram o seu vencimento renovado, com a extensão do acordo, mas agora Cristina Ferreira achou por bem voltar a esticar as aventuras na aldeia da Bela Vida.
"Vêm aí mais episódios. Já sei que há mais. Disseram-me há uns dias que, afinal, vamos gravar até junho", contou Pedro Teixeira, no programa de rádio 'As Três da Manhã', de Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves, deixando os colegas incrédulos com a notícia revelada pelo ator e apresentador de 'Vai ou Racha'.
Segundo a 'TV Guia' apurou, a informação não é ainda oficial junto do elenco e foi só decidida, recentemente, após os atores terem ido de férias. As respostas, porém, dos que já sabem, não têm sido as melhores. "Isto que o Pedro disse é uma novidade. Por exemplo, a Céu [Maria do Céu Guerra] tem peças para fazer e dirigir. Ela já não vinha sempre e só gravava três ou quatro cenas por dia, agora não sei", esclarece fonte da Plural à nossa revista.
A mesma revista sabe que Ana Guiomar tem outros projetos para abraçar e já terá dito que não tem tempo para se comprometer a tempo inteiro com 'Festa É Festa', onde está desde o início: abril de 2021. "Há atores, em especial os conceituados, que não querem gravar mais. Vem aí um braço-de-ferro", acrescenta a mesma fonte.
Pedro Teixeira, a acumular a novela com o concurso 'Vai ou Racha', também já se queixou. "Às vezes, cansa-me ser o Tomé. Há dias que não apetece tanto gravar. O ambiente é bom, mas não escolhemos aquelas pessoas como família e já estamos juntos há dois anos."
Sabendo deste drama com os protagonistas, já foi pedido ao autor da novela, Roberto Pereira, para dar mais destaque ao elenco secundário e aos mais novos. A produção de 'Festa É Festa', sabe a TV Guia, vai auscultar todos, nos próximos dias, para saber se estão dispostos a continuar até junho.