
Amigos há vários anos, a relação entre Cristina Ferreira e João Patrício tornou-se ainda mais cúmplice quando a apresentadora passou pela SIC, em 2018.
Cristina escolheu-o para seu braço direito no 'Programa da Cristina' e, no verão de 2020, quando regressou à TVI, fez questão de o "levar consigo" e deu-lhe o cargo de diretor-executivo.
Contudo, os tempos de grande amizade parecem fazer parte do passado, numa altura em que João Patrício ganha cada vez mais responsabilidades na TVI. Para além de ser rosto do bem sucedido ‘A Sentença’ e jurado de ‘Funtástico’, o diretor-executivo tem a confiança de José Eduardo Moniz.
Agora, segundo a 'Nova Gente', corre nos bastidores da estação de Queluz de Baixo o rumor de que a relação com Cristina Ferreira já viu melhores dias.
“Há também quem ache que é uma traição à Cristina. Toda a gente sabe das incompatibilidades da Cristina e do Moniz... e o João era o braço direito dela, foi ela que o trouxe para a TVI e era o homem de confiança dela. Andavam sempre juntos e isso mudou. Nos últimos tempos, ele está mais próximo do Moniz e muito mais afastado dela”, refere uma fonte.
Para além disso, a mesma fonte ainda acrescenta: “Há até quem ache que o lugar dela enquanto diretora de Entretenimento e Ficção está em risco e que ele pode ser uma opção da administração para ocupar esse lugar.”
Entretanto, a TVI negou "guerra de poder" entre os dois amigos num comunicado: "Aproveita-se para desmentir notícias sobre alegadas divergências entre Cristina Ferreira e João Patrício, elementos importantes da estrutura de programação da TVI. Independentemente de relações de amizade, já antigas, ambos estão empenhados na preparação e reforço da oferta que a TVI faz chegar diariamente a milhões de portugueses com profissionalismo e dedicação", lê-se.