
“Íamos hoje para Ibiza, mas ter filhos também implica ter de cancelar as férias em cima da hora. Está tudo bem, mas partilho aqui a nossa história porque sei que pode ser útil a muitos pais de primeira viagem”, começa assim o relato feito por Matilde Breyner sobre o susto que apanhou com a pequena Mia, de apenas um ano.
Nos Stories do Instagram a atriz continua a contar que a filha "teve febre durante a noite", mas que o pior estava guardado para o dia seguinte: "Acordou bem e sem febre. Durante o dia, a febre voltou e apareceram umas manchas nas mãos e pés. Marcámos uma consulta de pediatria aqui ao lado de casa porque íamos viajar e queríamos esta descansados”, explicou.
"As borbulhinhas das mãos não eram nada de preocupante, mas nos pés o que ela tinha chama-se petéquias. Pequenas hemorragias, pintinhas vermelhas. Pode ser totalmente inofensivo, mas associado a febre podia ser bacteriano e ser algo mais grave. Fomos para o hospital onde fez análises e, felizmente, era uma infeção viral. Muito raramente causa petéquias, mas pode estar associado ou não, pode ter sido coincidência”, contou Matilde Breyner que não ganhou para o susto.
A atriz e companheira de Tiago Felizardo ainda acrescentou sobre as tais petéquias: "As borbulhinhas nas mãos desapareciam quando pressionávamos com os dedos. As petéquias não desaparecem quando passamos os dedos por cima, pressionando ligeiramente. É uma forma de perceber que são petéquias. Mais uma vez, pode ser totalmente inofensivo e muito comum, mas com febre, é sempre aconselhável ir ao hospital”, recomendou.