
Raquel Tillo, de 30 anos de idade, está no 'Dança com as Estrelas', da TVI, por amor. "Adoro dançar, mas nunca tive uma relação com a dança no sentido de sentir que precisava de fazer bem. E agora tenho mais respeito pela dança. Ganhei respeito pelos bailarinos e por toda a gente que dança profissionalmente. É muito trabalhoso para ficar bonito e não parecer trabalhoso", reconhece, em exclusivo à 'TV Guia' desta semana.
A atriz, que estudou no estrangeiro teatro musical e integrou o elenco da peça 'Avenida Q', frisa que a sua maior dificuldade nesta competição é mesmo "o facto de ser novidade, visto que nunca tinha tido experiência em danças de salão": "Todas as semanas, tenho uma dança nova e, por isso, todas as semanas é como se estivesse a recomeçar de novo."
A candidata ao título de melhor bailarina amadora vê este projeto de Cristina Ferreira como "um workshop ótimo, com os melhores bailarinos e coreógrafos que podia ter" e assume que o bailarino Luís Quina a apoia fisicamente: "Nódoas negras, todos temos, não há como escapar. Tenho tido sorte, tenho-me sentido bem. Os bailarinos são verdadeiros atletas!"
Raquel Tillo assegura ainda à mesma revista que, depois desta experiência, "fica definitivamente o bichinho da dança": "Acho mesmo que vou ser mais feliz a dançar mais vezes. Depois disto, vou tentar dançar uma vez por semana aqui, na academia."
Ganhe ou não a competição – "todos temos hipótese de vencer" –, a atriz é uma mulher realizada: "Toda a gente se dá bem e está feliz. Vivemos isto à semana, a ver o que vai acontecer. Claro que adorava ganhar, mas todos os meus colegas também acham isso."