Cantando com o inimigo. Cristina Ferreira e Moniz atuam juntos para calar guerra
Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz fazem uma trégua na luta de poder na TVI: os dois vão surgir lado a lado em momento importante, tudo para bem do canal e após pedido do "dono" da estação.
Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz estão a tentar controlar os danos das guerras de bastidores e dão passos para tentar acalmar os ânimos e as várias notícias que dão conta do ambiente tenso entre ambos por causa de uma alegada luta de poder.
Os dois poderosos da TVI vão subir juntos ao palco para abrir a gala do aniversário de 30 da TVI, no domingo, 19.
"Eles vão cantar uma música e haverá outros rostos da estação a fazer uma espécie de coro", contou à 'TV Mais' uma fonte que está a trabalhar no formato televisivo. "É um momento de união da família TVI e, claro, a ideia é passar uma imagem de união e de que está tudo bem", acrescenta.
A apresentação em direto contrasta com o clima que se vive por trás das câmaras, "de cortar à faca" ou "nem existe, uma vez que eles nem se falam".
A guerra entre o diretor-geral e adiretora de Entretenimento e Ficção da TVI ganhou outros contornos no final do ano passado, depois dos maus resultados das audiências, como os da novela 'Rua das Flores' e o último 'Big Brother'. Moniz terá assumido o comando de vários novos projetos, deixando a diretora de Entretenimento de lado.
Cristina, por sua vez, assumiu publicamente que está em guerra com os "lobos"."Se não chego a lado nenhum há duas coisas que eu tenho que fazer: ou os assusto, os lobos também têm medo, e vão embora, ou vamos à guerra a sério. E depois é deixa ver quem é que sai mordido, quem é que fica", declarou em entrevista com Goucha.