
O chef Ljubomir Stanisic falou da nova fase de "incertezas" para o mundo dos restaurantes que começa esta quarta-feira, 4, com as regras de contenção do novo coronavírus. "Um soco no estômago", definiu.
"Os restaurantes passam obrigatoriamente a fechar até às 22h30. É mais um soco no estômago, mas nós estamos aqui, de mangas arregaçadas, máscaras postas, prontos a fazer o nosso trabalho", continuou, referindo-se não só aos seus restaurantes como também à concorrência. Restaurantes que "precisam que confiem neles e que continuem a visitá-los. Muita coragem, malta da restauração! Estamos juntos".
Recorde-se que em março Ljubomir foi dos primeiros chefs a pedir apoio publicamente, apelando aos líderes políticos por mais atenção ao meio da restauração. A nova estrela da SIC viu-se obrigada a encerrar os restaurantes.
No passado, Ljubomir sobreviveu à guerra da Bósnia - chegando a ser criança-soldado - e já teve de fechar definitivamente o restaurante que tinha em Cascais, cuja falência o levou a contrair uma dívida de meio milhão de euros.