'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Dor

Cláudia Lopes fala de luto pela perda de um dos filhos: "Tudo aquilo é tragédia e horror"

A jornalista de desporto Cláudia Lopes recorda luto e momentos de terror depois da morte de um dos filhos gémeos, e fala o que sente hoje ao olhar para o pequeno Simão.
06 de fevereiro de 2024 às 21:30
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
pub
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
pub
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes
Cláudia Lopes

A jornalista Cláudia Lopes recordou a morte de um dos filhos gémeos há nove anos, quando ela estava grávida de cinco meses. 

"Simão é o amor da minha vida", começou a dizer a jornalista de desporto em entrevista com Goucha esta terça-feira, 6. "Eu dava a vida pelo meu filho fácil. Não veio com instruções, nasceu muito pequenino, muito prematuro, foi muito complicado", disse.

"Tudo aquilo é tragédia e horror. Dói sempre, nem que seja pelo facto de perderes um projeto que achavas que ia ser de determinada maneira. Lembro-me perfeitamente quando nós voltamos de Londres, eu e o Marco, e de termos perdido um dos gémeos, uma das coisas que eu disse em casa: 'Eu não quero chorar mais porque não quero ter um filho triste'. E hoje quando vejo o meu filho a rir-se tanto, ter uma gargalhada tão fácil, ser tão bem-disposto e ser um miúdo tão feliz...", apontou feliz. 

"Aquilo que lhe digo sempre é que ele tem o coração no lugar certo. Ele sabe o que é certo e o que é errado, o que é bom, o que é mau", descreveu. 

O pequeno Simão, de 9 anos, não sabe que tinha um irmão gémeo. "É uma questão de maturidade e achares que é o momento certo para contar", explicou Cláudia.

O filho da jornalista e Marco Braz nasceu com 30 semanas de gestação e 1,380 kg. O segundo filho do casal não resistiu à síndrome de transfusão feto-fetal, em que os bebés partilham a mesma placenta.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável