
Pedro Passos Coelho convidou a primeira mulher, Fátima Padinha, para se juntar às suas férias no Algarve. Ao lado do ex-casal, as duas filhas que têm em comum, Catarina e Joana, a filha do ex-primeiro-ministro com Laura Ferreira, Júlia, e a enteada, Teresa. Um quadro familiar um parece reinar a harmonia e a amizade.
Mas será que sempre foi assim? Como foi o fim do casamento de 18 anos do antigo primeiro-ministro de Portugal e a cantora que se tornou famosa através da banda musical 'Doce'? A resposta é dada pela própria artista que garante que mesmo quando o amor acabou, mantiveram-se sempre na vida um do outro, enquanto amigos.
"Separámo-nos com muita amizade. Não foi uma coisa conflituosa, não houve discussões, aceitámos a decisão de uma forma cordial e hoje em dia somos amigos", já explicou a antiga cantora das 'Doce', de 66 anos. As fotografias das férias em família comprovam as palavras de Fátima Padinha.
A longa amizade que os une fez com que a antiga cantora das 'Doce' fosse uma das poucas pessoas que saíram em defesa de Pedro Passos Coelho, numa polémica recente. Depois de o político se ter juntado a uma espécie de manifesto contra a ideologia de género e defesa da "família tradicional", acabou atacado e acusado de manter um "conservadorismo extremista". Irritada, Fátima Padinha garantiu que as palavras do ex-marido estavam a ser descontextualizadas e que iria sempre apoiá-lo