'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Revelação

Depois do escândalo que abalou a política portuguesa, Luís Montenegro refugia-se no apoio da família

O primeiro-ministro não escondeu a forma como a família mais próxima o tem ajudado nesta fase de crise política.
25 de março de 2025 às 19:50
luís montenegro, carla montenegro
luís montenegro, carla montenegro

Esta terça-feira, dia 25 de março, Luís Montenegro esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no programa da tarde da TVI, onde confidenciou sobre vários tópicos desde a história da sua vida política até ao mais recente escândalo político que levou à queda do seu governo, bem como a forma como a família tem reagido e o tem apoiado durante esta altura.

Num momento em que o primeiro-ministro se prepara para uma nova campanha eleitoral e eleições no próximo dia 18 de maio, esteve presente no programa 'Goucha', onde revelou sobre a forma como a família tem reagido a todo este escândalo.

"Com força que só me dá mais força", começou por esclarecer Luís Montenegro, aludindo à forma como a mãe, a mulher e os filhos o têm apoiado.

Em relação à mãe, o ainda primeiro-ministro garante que esta motivação e espírito de segurança não são surpresa. Descrevendo-a como trabalhadora, Montenegro conta que tenta retribuir à mãe aquilo que esta sempre lhe deu, já que sacrificou a sua vida profissional em prol de educar os três filhos: "A coisa mais bonita que eu ouvi na vida foi ela ter-me dito que se sentia recompensada pelo sacrifício que fez com a dedicação que eu estava a emprestar à nossa sociedade e ao nosso país, e isso para mim tem um grande valor".

Já em relação à mulher e aos filhos, o líder do governo admite que a pressão com a vida política tem afetado a sua vida familiar desde muito cedo, com a sua primeira eleição como presidente do PSD de Espinho a acontecer aos 24 anos. Apesar de se considerar solitário no exercício das suas funções políticas, revelou que, por esta altura, tem partilhado mais com os filhos do que o habitual, mas tentando manter sempre o trabalho fora da esfera familiar: "Não gosto de levar para casa as minhas preocupações."

"Seria muito difícil para mim ver refletido neles [família] o efeito de um ataque tão soez, tão direcionado, tão injusto e com tanta falta de fundamento", concluiu, garantindo que a reação positiva dos familiares mais próximos tem aumentado a sua motivação para o período que se avizinha.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável