Um mês depois da trágica morte de Maycon Douglas, que pôs termo à vida, o caso continua a dar que falar e esta sexta-feira, dia 30, apareceram na Praia da Nazaré destroços do carro, que se encontrava a seis metros de profundidade, sendo que toda a manobra de resgate da viatura era muito complicada. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, que dá conta de que as autoridades irão proceder a algumas perícias.
Apesar de a causa da morte de Maycon - por afogamento - atirar para um suicídio, a verdade é que há algumas análises que podem ser feitas ao carro, sendo que através do número do chassis, conseguirá ser feita a identificação formal da viatura.
De resto, o facto de o carro ter estado um mês submerso, não ajudará a grandes respostas, ainda que as perícias possam trazer mais conclusões.
Recorde-se que Maycon terá acelerado rumo ao mar, junto ao Forte São Miguel Arcanjo, na zona que é conhecida como Canhão da Nazaré, transpondo, inclusivamente, barreiras de segurança. A causa da morte foi afogamento, mas a presença de areia no estômago pode indiciar um arrependimento no momento final e que Maycon se possa ter debatido para se salvar.
Ainda assim, e uma vez que não há quaisquer testemunhas deste momento, as respostas podem nunca ser completamente dadas.