Aos 53 anos de idade, Noémia Costa foi obrigada a deixar para trás a sua carreira de atriz e partiu com as malas às costas para Inglaterra, tudo por uma questão de sobrevivência.
Sem trabalho na representação em Portugal, a atriz foi obrigada a abraçar outros desafios e, em terras de Sua Majestade dedicou-se à área da saúde, onde trabalhou com "dementes profundos". "Coloquei o meu currículo numa plataforma de empregos e fui aceite para trabalhar com pessoas com demência profunda. Fiz variadíssimas formações. Costumo dizer que de Inglaterra trouxe, além de uma lição brutal de vida, muitos certificados", revelou em entrevista à 'TV Guia'.
Sem pudores, Noémia nunca escondeu que deixou Portugal por necessidade. "Se não tenho ido para Inglaterra, teria sido gravíssimo. Não passei fome, nada disso. Não me deixei chegar ao limite, mas, antes que isso acontecesse, fui à luta. Nós, atores, não temos direito a subsídio de desemprego, só o dever de pagar impostos."
Foi o convite de Daniel Oliveira e Adriano Luz para integrar o elenco de 'Terra Brava' com a famosa Prazeres, que trouxe Noémia Costa de volta ao País que a viu nascer: "Quando recebi este convite, estava lá, a acabar de fazer um turno de 15 horas. O Adriano Luz ligou-me e disse-me que tinha boas notícias para mim. Ele sabia que eu estava há dois anos fora do País e, não sendo um colega com uma amizade muito próxima, esteve sempre presente. É incrível quando a ajuda vem das pessoas de quem menos se espera."
A carregar o vídeo ...
Atriz revela episódios de violência doméstica.
Noémia lembra-se desse telefonema como se fosse hoje: "Disse-me: 'Miúda, apanha o avião e vem para casa. A personagem é muito boa.' Desfiz-me em lágrimas."
Desde então sucederam-se projetos na SIC: faz parte do elenco da sitcom 'Patrões Fora' e vê a sua Prazeres regressar em 'Lua de Mel'. Faz também parte do projeto 'Pôr do Sol' na RTP1. Mas o melhor ainda estava para vir... Noémia prepara-se agora para integrar o elenco da nova novela da Globo, 'Travessia'. Em conversa com João Baião e Diana Chaves e revelou como recebeu o convite para participar na novela de Glória Perez: "O Ricardo [Pereira] sugeriu o meu nome, estou extremamente grata."
Noémia Costa e Licínio França: relação de acusações mútuas
Nas redes sociais agradeceu: "Profundamente grata a Deus, por sempre me abençoar e me deixar sem palavras. Estou de coração e alma cheios."
Enviar o artigo: Do Inferno ao Céu! A história com final feliz de Noémia Costa, obrigada a "desistir" da representação e a emigrar para não passar fome
Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Flash! efectue o seu registo gratuito.
Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde.
Do Inferno ao Céu! A história com final feliz de Noémia Costa, obrigada a "desistir" da representação e a emigrar para não passar fome Partilhar