Erika Mota desabafa sobre falta de trabalho na televisão
Afilha de Marina Mota e Carlos Cunha, Erika Mota, lamentou ter as portas da televisão fechadas por causa do preconceito de imagem. A atriz de 40 anos de idade confirmou a Manuel Luís Goucha que não é convidada para fazer novelas por causa do peso. "Se me perguntar se eu acho que ofacto de eu ter excesso de peso, ou um peso diferente... Acho! Deixe-me confessar que acho", apontou no programa da tarde da TVI, na quarta-feira.
Depois do programa, Erika Mota recebeu várias mensagens a "perguntarem se estava doente para parecer tão ‘forte’ na televisão", o que levou a atriz a recorrer às redes sociais para esclarecer o que se passa verdadeiramente: "Estão a achar que eu podia ter algum problema de saúde porque me viram há muito pouco tempo. Perguntam-me se estou doente porque me viram há 10 dias e estão a achar que podia ter algum problema de saúde".
"Como podem ver, não podia ter emagrecido de ontem para hoje. O que se passa é que a televisão – não só a mim, por exemplo à minha mãe também numa menor escala – engorda-nos, mas eu estou ótima. (…) Está tudo bem, visualmente não fico bem em televisão, mas é o que temos. Mas está tudo bem. Obrigada pela preocupação de todos", esclareceu a filha de Marina Mota e Carlos Cunha.