'
Polémica

“Fui tão estúpida”: Lili Caneças revela o que perdeu ao divorciar-se de Álvaro Caneças

Tinha uma casa na Quinta da Marinha, viagens a Nova Iorque e uma vida de sonho. Mas Lili Caneças quis viver “uma grande paixão” e o divórcio acabou por sair-lhe caro.
Por FLASH! | 11 de fevereiro de 2026 às 12:34
“Fui tão estúpida”: Lili Caneças revela o que perdeu ao divorciar-se de Álvaro Caneças
Lili Caneças
Lili Caneças
Lili Caneças, Álvaro Caneças, Sardenha
Lili Caneças
Lili Caneças
Lili Caneças
Lili Caneças
Lili Caneças, Álvaro Caneças, Sardenha
Lili Caneças
Lili Caneças

Quatro anos após a morte de Álvaro Caneças, empresário que partiu em março de 2022, aos 88 anos, Lili Caneças abriu o coração e revisitou uma das decisões mais marcantes da sua vida: o divórcio. A socialite de Cascais esteve no programa 'Dois às 10', da TVI, à conversa com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, onde voltou a falar sem filtros sobre o fim de um casamento que durou 17 anos.

Confrontada com o facto de já ter admitido, noutras ocasiões, que não queria divorciar-se, Lili foi perentória: “Não, porque eu nunca me arrependo daquilo que eu faço.” Ainda assim, à luz da maturidade e da experiência acumulada, reconhece que hoje olha para o passado com outra lucidez.

“O homem era lindo, eu era linda, os miúdos eram lindos. Viajava, tinha uma casa fantástica – onde está agora a minha filha com o meu neto na Quinta da Marinha –, tudo fantástico, amigos fantásticos no mundo inteiro”, recordou, desenhando o retrato de uma vida de sonho, marcada por viagens e luxos. “A ‘Evita’ estreou em Nova Iorque, lá ia eu para Nova Iorque ver a ‘Evita’. Eu tinha uma vida absolutamente extraordinária”, sublinhou.

Mas por detrás do cenário idílico havia um desejo ardente por concretizar. “Tinha a mania que tinha que viver uma grande paixão”, confessou. Ao fim de 17 anos de casamento, a chama tinha-se apagado: “Com o meu ex-marido, ao fim de 17 anos, não havia paixão nenhuma.” Sem conseguir ser infiel, tomou a decisão que considerou ser a única possível. “Como eu era incapaz de o trair, tive que me divorciar.”

O divórcio abriu caminho a uma nova história de amor, intensa e arrebatadora. “Arranjei uma grande paixão que via as estrelinhas. Concretizei, mas custou-me caro.” E não fala apenas de sentimentos. “Custou-me uma fortuna”, revelou, admitindo que a escolha teve consequências financeiras significativas.

A carregar o vídeo ...
A felicidade de Lili Caneças por ver finalmente 'iates grandes' na marina de Cascais

Num momento de rara frontalidade, Lili confessou que poderia ter garantido uma vida confortável após a separação. “Fui tão estúpida que podia não dar o divórcio ao meu ex-marido que ele tinha que me sustentar.” Porém, recusou qualquer tipo de compensação: “Não quis casa, recheio da casa, pensão, não quis nada.” Em vez disso, optou por recomeçar do zero: “Fui trabalhar para uma loja vender camisolas da Póvoa.”

Saber mais sobre

você vai gostar de...