
Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, luta contra um cancro da próstata desde 2021 e de acordo com notícias recentes o seu estado de saúde ter-se-á agravado obrigando ao internamento no hospital da CUF Porto.
Segundo avança o 'CM', o antigo dirigente portista terá dado entrada naquela unidade hospitalar nesta quarta-feira, 20, depois de sentir-se pior. Pinto da Costa já era acompanhado na CUF enquanto fazia tratamentos no IPO do Porto.
Tal como a FLASH! avançou no início deste mês de novembro, o estado de saúde de Pinto da Costa agravou-se consideravelmente nos últimos tempos. "Está muito frágil, o estado de saúde agravou-se, o cenário é delicado", lamentou uma fonte em declarações à FLASH!, que acrescentou que, perante o agravar do quadro clínico, o conselho foi que o antigo presidente do dragões se mantivesse o mais resguardado possível. "Tem estado mais em casa, com os seus. Infelizmente, a nível clínico não há muito que se possa fazer nesta fase", descreveu na altura.
Estas últimas notícias vêm contrariar as informações de Zulmira Garrido que, nesta terça-feira, 19, disse no 'Casa Feliz' da SIC, que Pinto da Costa "está bem melhor". "Esteve uns dias em que se recolheu e não saía de casa, mas agora já sai. (...) Já deu os seus passeios, foi ver uma peça de teatro, está muito bem", informou ainda.
Tendo em conta as palavras de a também amiga de Pinto da Costa, a situação ter-se-á voltado a agravar nestes últimos dias, apesar da aparente recuperação do antigo homem forte do FC Porto.