
Cristiano Ronaldo continua no "olho do furacão". As polémicas não param de atormentar a vida do "Melhor do Mundo". Ainda assim, e apesar das acusações de violação e outros escândalos de cariz sexual, e das guerras familiares entre a mãe Dolores Aveiro e Georgina Rodríguez, Cristiano Ronaldo surge traquilo e fala publicamente dos casos, mostrando serenidade e confiança no futuro.
Longe vão os tempo de felicidade plena quando chegou ao Manchester United, acabado de chegar do Sporting. Foi o período da sua carreira mais fulgorante. Estavamos em 2003. Nesses anos todos os sonhos estavam por concretizar, tudo era possível. Ronaldo jogou pelo Manchester durante 6 épocas.
Ronaldo foi feliz em Old Trafford e não se esqueceu. Os 'Red Devils' também não. Na segunda-feira, 22, CR7 surgiu na conferência de imprensa de antevisão do encontro desta terça-feira, entre a Juventus e o Manchester United, para a Liga dos Campeões – a primeira desde que rebentou o escândalo Mayorga – com um relógio avaliado em 2 milhões de euros no pulso e falou de tudo, desde as declarações de Isco, no Real Madrid, à acusação de violação que está a ser alvo. Mais do que isso, Ronaldo fez questão de sublinhar o período feliz que viveu no clube inglês. No instagram publicou uma mensagem a agradecer o "ambiente caloroso" com que foi recebido em Old Trafford. Na conferência elogiou adeptos e prestou uma pequena homenagem a sir Alex Fergunson, o histórico treinador do Manchester United.
Mais do que isso, Ronaldo fez questão de sublinhar o período feliz que viveu no clube inglês. No instagram publicou uma mensagem a agradecer o "ambiente caloroso" com que foi recebido em Old Trafford. Na conferência elogiou adeptos e prestou uma pequena homenagem a sir Alex Fergunson, o histórico treinador do Manchester United.
"Os adeptos são espetaculares. O sir Alex Fergunson foi uma das pessoas mais importantes da minha vida e espero que tudo corra bem na vida dele", declarou Ronaldo.
Em seis temporadas com os 'Red Devils', CR7 conquistou 3 vezes a Premier League e ajudou os ingleses na sua última conquista na Liga dos Campeões, em 2018. Por tudo isso este foi um regresso cheio de emoções.
"É especial retornar para Manchester. Aqui eu tenho muitas memórias vitoriosas e carinho, em especial por sir Alex Ferguson, para quem eu envio um grande abraço. Ele é uma pessoa que me ajudou muito", reforçou durante a conferência de imprensa.
Por tudo isto e quando a eventual saída de Mourinho do clube inglês vai subindo de tom, Ronaldo pode muito bem estar a "piscar o olho" ao Manchester e a preparar um regresso a Inglaterra, onde já foi muito feliz, como lembrou a irmã, Katia Aveiro, num comentário a uma publicação de Ronaldo. "Fomos tão felizes aqui", lançou Katia nas redes sociais. É que esta partida marca outro episódio marcante: o reencontro de Cristiano Ronaldo com José Mourinho, atual treinador do Manchester. Recorde-se que jogador e treinador incompatibilzaram-se no Real Madrid onde estiveram juntos durantes 3 épocas.
Esta terça-feira, 23, José Mourinho veio afastar a possibilidade de suceder a Julen Lopetegui no comando do Real Madrid, com o treinador português do Manchester United a assegurar que está "muito feliz" a orientar o clube inglês.
"Estou feliz aqui. Estou feliz com o contrato e gostaria de continuar depois do seu termo, só penso no United", assegurou na conferência de imprensa de lançamento do jogo com a Juventus, para a Liga dos Campeões. Apesar das divergências, Mourinho não escamoteou elogios ao craque português. "É um dos melhores jogadores do mundo, ninguém pode desmentir isso", afirmou o treinador.
Mourinho já foi treinador do Real Madrid entre 2010 e 2013, período em que ganhou uma Liga espanhola, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha, falhando a conquista da Liga dos Campeões.
Ainda que Mourinho o negue, o 'El País' avança que o português foi efetivamente contactado para voltar a dirigir os 'merengues'. As notícias da saída de Mourinho do Manchester têm vindo a subir de tom, com os resultados menos felizes dos 'Red Devil', com o treinador português a estar debaixo de forte contestação.
Caso se efective, a eventual saída de Mourinho pode ser uma porta aberta para o regresso de Ronaldo, assim se posicionem os astros. Um possiblidade que pode surgir caso a vida de CR7 em Turim se revele pouco feliz para o jogador e respetiva 'entourage'.