
Lamine Yamal celebrou a maioridade numa festa que se revelou bastante polémica por ter envolvido a participação de prostitutas e de anões, o que gerou grande indignação por parte da Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com nanismo, que prometeu tomar medidas legais.
A mediática festa aconteceu no passado dia 13 de julho, com o atleta a alugar uma espetacular mansão em Olivella, perto da cidade costeira de Sitges, na Catalunha, para receber os amigos, e que pode ser requisitada por 40 mil euros por noite. Entre os convidados estiveram vários futebolistas, como Lewandowski, Gavi, Pau Víctor, Pau Cubarsí ou o português João Félix, artistas, rostos de Fórmula 1, com Lamine a vestir-se com um fato branco e a envergar várias joias para dar vida à temática da festa: a Máfia.
Agora, e depois de toda a controvérsia gerada, Rodrigo Guedes de Carvalho também tem uma palavra a dizer sobre a nova estrela do futebol mundial. "Yamal não é só mais um multimilionário entediado e caprichoso", escreveu o jornalista na sua habitual crónica do jornal 'Expresso'.
O pivô do 'Jornal da Noite' do canal de Francisco Pinto Balsemão adianta: "A palhaçada lamentável em que se mete por causa de uns anões foi um momento patético", opina o jornalista.
Mas Rodrigo Guedes de Carvalho não se fica por aqui. "Para mim, foi apenas o passo seguinte que adivinhei no final da Liga das Nações, quando o novo Super-Rapaz foi um fedelho mimado que, ao ignorar os cumprimentos da seleção portuguesa, em particular a mão estendida de Cristiano Ronaldo, me mostrou que não vai ser grande coisa nenhuma."