
Fernando Mendes é o rosto do programa 'O Preço Certo' da RTP, mas muito pouco se sabe sobre aquilo que é a sua vida privada e sobretudo, aquilo que foram os grandes amores da sua vida.
O apresentador de 61 anos de idade sempre manteve a vida pessoal bastante discreta mas, em entrevista à TV Guia, Fernando Mendes acabou por revelar um pouco mais sobre os dois grandes amores que teve ao longo da sua vida. Fernanda, oito anos mais velha, "era bailarina no Parque Mayer, já do tempo do meu pai [o ator Vítor Mendes] (...)" "Tivemos uma filha, a Nádia, há 35 anos", recordou o ator e apresentador.
Este relacionamento chegou ao fim, mas Fernando Mendes afirma que a boa relação entre os dois se mantém. Para além desta relação, o rosto da RTP assume que foi rápido voltar a apaixonar-se, com um novo relacionamento de onde nasceu o seu filho mais novo, Vicente.
"As duas relações duraram três anos e meio, curiosamente", contou, afirmando que o facto de ter sido pai muito jovem – aos 25 anos de idade – pode ter levado à pouca duração destas relações.
Sobre nunca se ter casado nem com uma mulher, nem com outra, Fernando Mendes assumiu que o casamento não é uma cerimónia que sinta de grande importância: "Já tinha tanta papelada no teatro porque é que ia assinar mais papéis? Depois se corria mal, era uma carga de trabalhos. Não ligo muito ao casamento".
Depois destas duas relações, não existiu nenhum outro compromisso público de Fernando Mendes que, garante, mantém uma boa relação com ambas as ex-companheiras.
Leia a entrevista completa a Fernando Mendes na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.