
Fernando Mendes é um dos mais icónicos apresentadores da televisão portuguesa, conduzindo o programa, 'O Preço Certo' (que é líder de audiências, apesar das tentativas da SIC e TVI de o retirarem da posição) há mais de 20 anos.
Em entrevista à revista TV Guia, Fernando Mendes confessa não pensar noutros projetos para além do seu emblemático programa na RTP, deixando bastante longe o pensamento de abandonar 'O Preço Certo': "Não tenho nada na cabeça. E é melhor não ter, senão ainda me convidavam para fazer uma coisa mais difícil ainda".
"Eu achava isto difícil, hoje é que já não acho", confessou o apresentador, contando que no início se sentiu reticente em participar no casting. Apesar da passagem do tempo e das centenas de programas que já fez, Fernando Mendes admite que isso "não quer dizer que não entre um bocadinho nervoso em todos os programas. Isso ainda acontece. O meu 'Preço Certo' ninguém me tira".
Apesar de considerar que esse cenário está bastante longe de ser realidade, o ator de inúmeras peças de teatro revela que, se abandonasse o programa, já saberia quem gostaria que seria o seu sucessor: "Se calhar o Cândido Costa (...) Sou fã dele. Acho que era um gajo que gostava de ver aqui, que poderia fazer isto bem".
Cândido Costa, ex-futebolista que é agora apresentador e comentador do Canal 11, rapidamente reagiu às declarações através das suas redes sociais: "Não sei se seria a pessoa certa, Fernando Mendes, mas foi o elogio certo e disso não tenho qualquer dúvida", começou por dizer.
"És uma referência e sinto que partilhamos uma simplicidade que parece agradar a quem nos acompanha (para além de igualmente belos)", disse ainda, sempre com o bom humor que já lhe é característico.
Cândido Costa terminou a publicação agradecendo o reconhecimento de uma figura tão marcante da televisão portuguesa: “A tua caminhada é longa, amigo, já a minha sinto que está nos primeiros passos: que luxo este reconhecimento vindo de ti! Obrigado Fernando, o meu dia ficou ainda melhor”.