
Por dificuldades económicas, Eduardo Beauté foi obrigado a encerrar o seu conhecido salão da Avenida da Liberdade, em outubro de 2018, queixando-se de que tinha muitos clientes a deverem-lhe dinheiro.Por ironia da vida, o cabeleireiro ia abrir um novo espaço na semana em que morreu. Agora, os seus sócios italianos, os mesmos que o descobriram morto no quarto em casa, decidiram avançar com o projeto, em sua homenagem.
Localizado na Rua Rodrigo da Fonseca, em Lisboa, o novo espaço chama-se 'Les beLLís' e fica muito perto do salão anterior de Beauté.
A inauguração conta com uma promoção muito especial, um golpe de marketing que promete atrair muitos clientes.
"Em sua memória, terá uma oferta na sua 1a marcação", pode ler-se numa SMS que tem sido enviada a vários antigos clientes.
Num comunicado é ainda revelado que irá ser inaugurada em breve uma academia com o nome do cabeleireiro será ainda criada uma bolsa de estudos.
"Tão desejada pelo Mestre, bem como será destinada uma bolsa de estudos Eduardo Beauté ao jovem que se distinguirá por talento e criatividade", pode ler-se.
Recorde-se que Beauté era ainda Eduardo Ferreira quando abriu o seu primeiro salão, em Leiria, chamado 'Eduardo Haute-Beauté'.
"As pessoas quando iam ao meu cabeleireiro diziam que iam ao Eduardo Beauté e assim ficou. Acabei por registar o nome", contou ao 'Observador' em 2015.