'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Incêndio destrói negócio de família de ex-jornalista da SIC Paulo Camacho: "Não houve um bombeiro a defender-nos"

A proprietária Luísa Botelho acusa autoridades de falhar no socorro, apesar de os bombeiros estarem a 500 metros de distância.
09 de agosto de 2023 às 13:09
A carregar o vídeo ...

O ex-jornalista da SIC Paulo Camacho e a ex-mulher, Luísa Botelho, estão a sofrer ao ver o negócio da família destruiu pelo incêndio de Odemira. 

O turismo rural Teima, localizado em Vale Juncal, São Teotónio, foi quase todo destruído esta terça-feira, 8, à tarde. No Facebook do estabelecimento, os proprietários revelam pormenores do pesadelo vivido ao longo de cerca de quatro horas. 

Paulo Camacho
Paulo Camacho Foto: Facebook

"Estiveram no hotel Enigma (mesmo ao lado) que até esteve mais perto do que nós e salvaram-no. De nós ninguém se lembrou apesar dos meus insistentes telefonemas com pedidos de socorro. A nossa tristeza e revolta é incomensurável. Vamos ter de fechar por uns meses. Espero que... até breve", diz ainda a publicação na página da Teima. 

As acusações não ficam por aí. "Amigos. O nosso dia foi de grande angústia mas sempre a olhar para a frente. Vamos reconstruir-nos e voltar a 200%. Agora, acreditam que não recebemos um único telefonema de apoio do Presidente da Câmara de Odemira. Somos o turismo rural de referência no Concelho. Um telefonema?", questionam os proprietários no Facebook. 

Em declarações à 'Lusa', Luísa Botelho descreveu que pediu "ajuda à GNR e aos bombeiros" para socorrerem quando percebeu que estavam em risco. "Tivemos de sair do espaço por volta das 13h00 e às 17h30 estava desesperada sem notícias e fui por montes e vales e vi que a casa principal estava a arder e não havia um único bombeiro", explicou.

À 'Lusa', Luísa contou que estavam três carros de bombeiros na estrada próxima do estabelecimento, a cerca de 500 metros, mas não tinham ordens para apoiar o turismo rural

O incêndio que deflagrou no sábado em São Teotónio, concelho de Odemira, já atingiu cerca de 8.000 hectares.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável