
Axel não conseguiu esconder a indignação após a morte da sua avó de 96 anos, que fora assistida duas vezes em menos de 24 horas nas urgências do Hospital de Portalegre, antes de acabar por falecer.
"Obrigado pelas 6 horas em que a minha avó esteve à espera para ser atendida nas urgências, para ser enviada para casa algumas horas depois. 5 horas após chegar a casa, voltou às urgências, onde ficou a aguardar mais seis horas sem qualquer assistência", protestou.
O cantor de 46 anos, filho de Fernando Correia Marques, anunciou agora que irá ocorrer uma "exposição e inquirição sobre o sucedido", em declarações à ‘Nova Gente’, tendo depois acrescentado: "Esteve horas para ser atendida, fizeram-lhe exames, enviaram-na para casa e continuava com dores".
"Se houve negligência, não sei, por isso é que a família vai pedir inquirição e explicações. Não sabemos [as causas da morte], não foram dadas explicações nenhumas. Ela estava medicada e devidamente acompanhada. Não se deslocaria às urgências caso não sentisse que era necessário", referiu.
Por fim, explicou o propósito desta partilha: "O meu exemplo é o exemplo de muitas famílias. Se o sofrimento podia ter sido diminuído por menor tempo de espera, talvez. Se servir de alguma coisa a exposição do sucedido e inquirição… está a ser feita reclamação e pedido de explicação nos meios adequados, e pouco mais posso adiantar", concluiu.