
Paula Amorim é um nome sobejamente conhecido dos portugueses – ou não fosse ela [a par da mãe, Fernanda Amorim, e das irmãs, Marta e Luísa] a mulher mais rica do nosso País cujos principais ativos são a Galp e a Corticeira Amorim. Portanto, não é de estranhar que a empresária e o marido, Miguel Guedes de Sousa, seu parceiro nos negócios, marquem presença em eventos internacionais exclusivos e vedados à maioria dos mortais.
Paula e Miguel estiveram entre os 800 "convidados" – entre aspas porque foi necessário desembolsarem 2 mil libras (cerca de 2300 euros) estrelinas por pessoa para poderem participar – do requintado 'Pink Ball' que teve lugar num lugar inusitado mas verdadeiramente de sonho: o 'British Museum', em Londres. Abrir as portas de um dos mais importantes museus, onde estão guardados vários tesouros mundiais, a um evento deste tipo não terá sido fácil, mas o desespero da falta de fundos terá obrigado a tomá-la.
Assim, no passado sábado, 18, a empresária portuguesa – tal como todas as outras convidadas cumpriu o 'dress code' pedido pela organização e vestiu-se de cor-de-rosa. Nicholas Cullinan, diretor do 'British Museum', quer fazer deste baile um "evento nacional emblemático" e espera que se torne tão importante para as finanças da instituição quanto para o calendário social da elite londrina e não só. Para além do casal português também lá estiveram Naomi Campbell e Alexa Chung, Miuccia Prada e Manolo Blahnik, Sir Steve McQueen e Sir Grayson Perry, tal como a atriz Kristin Scott Thomas.
"Jantar no museu mais antigo do planeta, cercado por algumas das peças mais icônicas da história da humanidade, é algo verdadeiramente extraordinário. 272 anos de civilização, cultura e legado e, por uma noite, tornou-se um salão de baile dos sonhos", escreveu Miguel Guedes de Sousa numa partilha feita nas redes sociais.
E acrescentou o empresário: "Londres, obrigado. Foram dias incríveis construindo pontes, estabelecendo relações e posicionando o JNcQUOI Club Comporta entre os principais mercados e eventos culturais do mundo. É assim que se constrói um legado: Com presença, com propósito, com uma marca que se destaca orgulhosamente entre a elite mundial, sempre com humildade, paixão e trabalho árduo."
E terminou Miguel Guedes de Sousa: "Próxima paragem: Nova Iorque. Depois, São Paulo. Porque Portugal tem uma nova voz no cenário internacional e fala de herança, beleza, alma atlântica e elegância atemporal."