
Morreu Constança Braddell, a jovem de 24 anos que emocionou Portugal quando gritou publicamente que precisava de um medicamento para se salvar. A petição da modelo tornou-se viral e acabou por ter acesso a Katfrio, um medicamento que poderia parar o avanço da fibrose quística.
Mas Constança perdeu a guerra. Morreu este domingo no Hospital de Santa Maria, onde estava internada há vários dias nos cuidados intensivos.
A irmã de Constança, que ajudou a levar ainda mais longe o grito de sobrevivência da jovem, deixou uma mensagem nas redes sociais em que celebra a vida daquela que "é e será sempre a luz da minha vida, my baby… my first born child".
É uma mensagem de dor, de luto, mas também de reconhecimento da força de Constança, que lutou até ao fim. "Sou a irmã que nunca aceitou que ela fosse apenas uma irmã, a Constança é e será sempre a luz da minha vida, my Baby… my first born child. A Constança adorava viver e nunca abdicou das suas convicções, de semblante rebelde e delicado ao mesmo tempo. A gratidão que tinha por todos vós era imensurável e nós também pois acreditaram até ao fim na nossa/vossa Constança. A nós, família, só nos resta a constatação de que hoje o nosso puzzle ficou incompleto para sempre", escreveu a irmã mais velha de Constança.
Ver esta publicação no Instagram
"Constança Braddell Salvador Marques, não estás mais neste plano terrestre mas vives em mim e em nós, thank you my dearest princess".
"Constança Braddell Salvador Marques, não estás mais neste plano terrestre mas vives em mim e em nós, thank you my dearest princess".