
José Castelo Branco admitiu em direto na TVI que tem um comportamento intenso, que haja muitas vezes como um leão, decidido e firme nas suas intenções. Esse é um comportamento que estará na origem da queixa de violência doméstica feita por Betty, que disse que o marido a obrigava a fazer várias coisas que ela não queria, nomeadamente a arranjar-se e ir para festas, alegando Betty que já tinha idade para ser deixada em sossego.
Mas agora rumores antigos voltam à tona. José Castelo Branco terá também protagonizado momentos mais descontrolados com a mãe, Nini Castelo Branco, que chegou a viver no palacete de Sintra, agora envolvido também em polémica e num alegado esquema para burlar Betty, a dona no papel da propriedade.
A CMTV avança no programa 'Doa a Quem Doer' que Castelo Branco terá agredido a mãe, prometendo revelações sobre esta situação e também sobre agressões a antigos empregados, algo que não é novo. Ao longo dos anos foram algumas as notícias que davam contam das relações complicadas que ia tendo com os empregados... que acabam por se despedirem ou serem despedidos.
A mãe de Castelo Branco, que morreu em 2014, aos 92 anos, também terá sido uma das vítimas do feitio intempestivo do socialite, como se viu num vídeo em que surge a dar uma bofetada a Pedro Pico, o inquilino do palacete de Sintra e que acusa o marchand de ter montado um esquema para sacar dinheiro a Betty.
"Eu vi-o bater na mãe", garante um antigo funcionário de Betty e Castelo Branco em declarações à CMTV. "Houve um dia, não sei o que se passou, ele deu uma estalada na mãe", garante.