José Mourinho volta a mostrar o seu espírito solidário. O técnico do Benfica assumiu parte das despesas do funeral de Júlio Lourenço, antigo treinador e jogador que o 'Special One' orientou nos juvenis e juniores do V. Setúbal, em finais da década de 80.
A ajuda - de Mourinho e de um grupo de ex-colegas - estendeu-se também aos custos da trasladação dos restos mortais de Júlio Lourenço desde a Namíbia até Portugal. A notícia foi avançada pelo portal sul-africano 'Soccer Laduma'.
Júlio Lourenço faleceu no passado mês de outubro, aos 54 anos, num acidente rodoviário na Namíbia. De realçar que em 2021, em exclusivo ao jornal Record, Júlio Lourenço destacou as qualidades de José Mourinho, não só como profissional, mas também como pessoa. "Era uma pessoa muito humana. Muita gente acusa-o de arrogância, mas ele sempre foi muito humano. Fora do futebol, com as pessoas de quem gostas, dos amigos, é uma pessoa perfeitamente normal, muito acessível. Nos momentos de relaxamento ele era uma pessoa que dava uma liberdade tremenda aos jogadores. Mas nós já sabíamos o preço dessa liberdade. Quando chegasse a competição, tinha de ser tudo a sério e todos a dar 100%", disse.