
Júlio Isidro está de luto pela morte de António Barra, de 80 anos, seu colaborador nos últimos 30 anos tanto na rádio como na televisão e "um dos seus maiores amigos".
"Andava a sonhar com ele há horas de insónias. Como é que estaria o António Barra que eu sabia em sofrimento, o coração, os rins, a diabetes, a coluna, o peso e aquele ponto de viragem que são os 80. É nos 80, se não antes, que os males se vão insidiosamente manifestando. Que estranha premonição... Tocou o telefone e era a São Barra a balbuciar que o António Barra tinha sido internado mais uma vez, desta vez em situação limite", começou por escrever no Facebook.
"Em dois dias, perdi um companheiro de trabalho que, muito mais do que isso, se tornou num dos meus maiores amigos (...) Nunca tivemos uma troca de palavras agrestes. Estivemos sempre de acordo e assim trabalhámos mais de 30 anos", lembrou.
Segundo o apresentador, António Barra "não era apenas" o seu assistente de produção e realização, "mas o eco ativo de todas as ideias".
"O Barrinha foi assistente, ator e até cuidador da minha saúde", recordou.