'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Leitura do testamento revela património milionário de Marco Paulo muito superior ao que se julgava, espalhado por vários países

A leitura do documento revelou a verdadeira dimensão da fortuna deixada por Marco Paulo, que, em vida, nunca ostentou o património milionário que, sabe-se agora, está dividido por diferentes países.
08 de novembro de 2024 às 22:04
A carregar o vídeo ...

Marco Paulo partiu em paz aos 79 anos de idade, na noite de 23 para 24 de outubro. Porém essa paz poderá estar a ser perturbada, agora que o testamento do cantor foi lido – a 31 de outubro, um dia depois da missa do sétimo dia – e se ficou a saber que os irmãos e sobrinhos ficaram de fora da última vontade do artista e que não irão receber um tostão na divisão dos seus bens.

No entanto, o que mais impressionou na leitura do documento foi a dimensão da fortuna deixada por Marco Paulo, que, em vida, nunca ostentou o património milionário que, sabe-se agora, está dividido por vários países. Só em termos imobiliários, o cantor tinha, para além da quinta nos arredores de Sintra, onde era gravado o programa da SIC 'Alô Marco Paulo', uma moradia no Algarve, dois apartamentos em Sesimbra, dois apartamentos na Costa de Caparica, uma moradia nos Estados Unidos e um apartamento em Paris.

A somar a todas estas casas, juntam-se vários automóveis, alguns de marcas premium, um barco e várias contas bancárias de valores avultados, para além do vasto espólio artístico. De acordo com a 'Nova Gente', toda esta fortuna acabou dividida entre o afilhado do cantor, Marco António, e pelo pai deste, António (Toni) Coelho, sócio e grande amigo de Marco Paulo.

E é esta divisão de bens que estará a deixar alguns amargos de boca nos familiares de Marco Paulo que assistiram à leitura do testamento. "A família de sangue não herdou um cêntimo e foram chamados apenas para que não restassem dúvidas de que tudo tinha sido feito dentro da legalidade, e para que tivessem a certeza de que era a vontade do tio", explicou uma fonte à publicação.

A mesma fonte diz que na leitura do testamento de Marco Paulo estavam presentes Marco António, o afilhado do cantor, António Coelho, compadre e amigo, e os sobrinhos, Marco, Lurdes, Pedro e Ondina (filhos dos irmãos de Marco Paulo, Ernesto, Alfredo e Fátima).

A única coisa que não será entregue ao afilhado e à sua família é o património de uma longa carreira artística, que fica ao cuidado da Câmara Municipal de Mourão, que se compromete a fazer um museu em seu nome.

Recorde-se que Marco Paulo conheceu o pai do afilhado, António Coelho, em Matosinhos, na década de 1970, nos bastidores de um concerto. Toni, como é conhecido, substituiu o técnico de som que faltou nesse dia. A partir daí, tornaram-se amigos e, pouco tempo depois, António mudava-se com a companheira para a casa do cantor, onde ainda vivem, ocupando-se da casa. Marco Paulo foi o padrinho do único filho do casal – Marco António – que sempre tratou como se fosse seu também.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável