
Ljubomir Stanisic foi convidado a explicar os motivos que o levaram a chamar "azeiteira" a Cristina Ferreira, em 2019, e justificou as suas declarações. O momento aconteceu durante a passagem do ‘chef’ bósnio, de 45 anos, pelo programa das manhãs da Rádio Renascença.
"A certa altura chamaste ‘azeiteira’ à Cristina Ferreira. No fundo é inveja porque ela, a partir do mesmo ingrediente, faz mais dinheiro que tu?", questionou Inês Lopes Gonçalves.
"Não, não tenho inveja do dinheiro. Chamei ‘azeiteira’, eu digo ‘azeiteiros’, porque há muitas pessoas que não leem livros e encontram santos nos sapatos e não sei onde e fazem muito dinheiro que depois são super simpáticas e humildes e andam de Ferraris e Lamborghinis", explicou o anfitrião de ‘Hell’s Kitchen’, da SIC.
"A história em que eu chamei ‘azeiteiros’ é por causa da Ilha Formosa, dos meus queridos pescadores, com quem eu vou à pesca muitas vezes e tiro estágios. Foram a um barco a onde estava uma dessas figuras a que eu chamei azeiteiras, de férias, e levaram-lhe um petisco. Foram recusados e mandados embora", relatou Ljubomir Stanisic.
"Essa coisa afetou-me muito e a partir daí chamo a essas pessoas que são ‘humildes’ de azeiteiros, aprendi esse termo português, não lhe tratei assim pessoalmente a ela, mas em geral", rematou.
Recorde-se que a frase dita pelo natural de Sarajevo – "Via muitas pessoas, não quero dizer nomes nem criticar ninguém, a fazer televisão e eram azeiteiras e azeiteiros e ganhavam seis a sete vezes mais do que eu" – aconteceu numa altura em que este apresentava na TVI o programa ‘Pesadelo na Cozinha’, enquanto a apresentadora se havia mudado para a SIC.