
O DJ Magazino morreu em Lisboa depois de dois anos de luta contra a leucemia, de acordo com notícia avançada esta quinta-feira, 9, pela CNN Portugal.
Luís Costa, de 44 anos de idade, foi internado em novembro no IPO, para mais um ciclo de quimioterapia que devia durar entre três a cinco semanas.
Na altura, o DJ já falava no risco de "não suportar" o tratamento, por ser "tão arrasador".
"Já vou com 5 dias de quimio e aqui sofro muito, sim, sofro, mas ao menos sinto que estou a lutar e que estou na melhor companhia, estas mulheres não me vão deixar cair, e isso deixa-me feliz, enquanto em casa estava sem armas para poder lutar pela vida, estava na m****", referiu.
Em outubro, o DJ Magazino deu uma série de entrevistas em que falava que devia fazer um transplante de medula, mas tinha muitas células cancerígenas que o estavam a impedir de fazer o procedimento.
"As células cancerígenas da medula estão a um nível muito acima do esperado", disse, em conversa com Cristina Ferreira. "Estou com 40% de células no meu sangue e só devia ter 5% no máximo para fazer o transplante porque há um dador compatível".
"Se eu não fizer o transplante tenho muitos poucos meses de vida. Agora, o mais provável sou eu fazer uma nova terapêutica dentro da quimioterapia, que é muito arrasadora", explicou.
Naquele mesmo mês, Magazino voltou a atuar na Piscina Olímpica do Restelo, para marcar os seus 25 anos de carreira na música eletrónica.