
Marco Paulo foi convidado por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, para marcar presença na cerimónia do Acolhimento da Jornada Mundial da Juventude, que irá ocorrer no Parque Eduardo VII, na quinta-feira, 3 de agosto.
Católico devoto, o cantor de 78 anos não consegue esconder a alegria por fazer parte deste evento, principalmente dadas as fragilidades de saúde que tem vivido nos últimos tempos, encontrando-se a fazer quimioterapia, devido a um cancro no pulmão: "Fui convidado para a cerimónia do Acolhimento e espero vê-lo, ainda que já tenha visto na Praça de S. Pedro em Roma", explica à ‘TvMais’.
O artista não sabe ainda, porém, se irá poder dialogar com o Sumo Pontífice: "Se vou ou não ser recebido, isso dependerá da disponibilidade do Papa. Eu gostava muito. Se isso acontecer, vou chorar de emoção, porque sou de lágrima fácil", acrescentou.
A voz de 'Nossa Senhora' adjetivou ainda o momento que irá viver como "único". "Será muito importante e significativo para mim", declarou.