
Há coisas que não se esquecem. Que o diga Marco Paulo, que ainda tem bem presente na memória um dos momentos mais complicados que enfrentou em televisão.
Marco Paulo
Enquanto convidado do formato que foi emitido pela estação pública nas décadas de 1980 e 1990, Marco Paulo foi abordado pelo ‘Senhor Televisão’, que lhe admitiu na cara: "Eu não gosto de si e não gosto de o ouvir cantar". O artista de 78 anos absteve-se de retaliar e frisou: "Mas eu sou seu fã e gosto de si. Se eu quiser que vá embora, eu vou embora".
"Essa ficou na memória de muita gente", disse Marco Paulo, respondendo ao jornalista musical Luís Guerra, que lhe indagou se havia ido para a casa a pensar nisto: "Fui, um bocadinho. Não pensei muito".
Contudo, a voz de ‘Taras e Manias’ não escondeu ter considerado deselegante a conduta de Carlos Cruz: "Mas não se faz, claro, isso não se faz. Posso não gostar de si e não vou lá ou então não convido, não convido ninguém para minha casa para ser enxovalhado", sublinhou.
Ainda neste episódio, revelou a sua exigência principal quando aceitou o convite para ter um programa na SIC: "Disse ao Daniel Oliveira: ‘Não me ponham a apresentar um programa que não seja eu’. Eu sou divertido e bem-disposto, sempre a rir e a dar uma boa gargalhada. Quis ser tal e qual como eu era, porque isso não tinha acontecido nos programas anteriores. Na RTP, eu tinha teleponto. Era um bocadinho mais artificial, era um boneco que estava a querer dizer aquilo que os outros queriam que eu dissesse".