
Maria João Bastos foi a convidada do programa ‘Café da Manhã’, da RFM, apresentado por Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, na emissão desta quarta-feira. Na rubrica ‘Cara Podre’, a atriz foi questionada sobre qual havia sido o maior susto que apanhou numa viagem e a resposta foi fácil.
"Fui assaltada no Brasil com direito a tiroteio e um grande filme. Eu estava com a Margarida Vila-Nova e com a Helena Laureano a tomar um café, e fomos abordadas por dois indivíduos com armas e elas não perceberam", começou por contar a artista de 48 anos.
"Eles apontaram-me a arma, um de um lado e o outro por trás. Elas continuaram na conversa, e eu a tentar negociar com eles. Eles puxaram as malas e eu fui atrás deles... Instinto, mas erro total", reconheceu Maria João Bastos.
"Há um segurança que está à porta de uma galeria, mesmo ao lado do café onde nós estávamos, que conseguiu apanhar o segundo. Eu ainda fiquei de volta do segundo, a tirar a mala e a bater-lhe… Quando o outro volta, dispara e acerta no coitado do segurança que me estava a ajudar", completou a atriz que faz parte do elenco de ‘Rabo de Peixe’, da Netflix, e que participou em vários projetos de ficção na televisão brasileira.