José Eduardo Moniz reagiu às declarações de Manuel Luís Goucha sobre o seu futuro na TVI.
Desde que o seu programa homónimo de entrevistas terminou, em junho do ano passado, o apresentador nunca escondeu a vontade de regressar a esse formato, tendo voltado a reforçar essa ambição numa entrevista recente à 'Nova Gente'.
Ora o diretor-geral da estação de Queluz de Baixo já respondeu, também ele através de uma revista... e não foi 'meiguinho'.
"O Manuel Luís é muito persistente, mas eu já lhe disse que não precisa de mandar recados pela imprensa", atirou José Eduardo Moniz, em entrevista à 'TV 7 Dias'.
"Nós falamos repetidamente sobre esse assunto e sobre outros. O Manuel Luís tem muito valor, tem um enorme talento e acho que terá a oportunidade de fazer tudo aquilo que gosta. Portanto, é preciso saber esperar, aguardar pelas oportunidades da programação, encontrar os sítios certos na grelha e, sobretudo, ver quais são as oportunidades mais corretas para as coisas acontecerem e a periodicidade que elas devem ter”, continuou, travando assim a insistência de Goucha de maneira firme.
Recorde-se que o programa 'Goucha', em que o apresentador se tornava no grande anfitrião das tardes da TVI para conversas com diversos rostos da sociedade portuguesa, foi uma 'invenção' de Cristina Ferreira que, assim que voltou à estação, estabeleceu em grelha uma série de programas de assinatura.
A ideia de acabar com o programa, no ano passado, partiu precisamente de José Eduardo Moniz, que tem tomado as rédeas da estação, estando nas suas mãos as principais decisões relativas à área de entretenimento, com Cristina Ferreira a assumir como que um papel secundário na estrutura diretiva.
Na tentativa de fazer mexer as audiências mornas das tardes de TVI, Moniz decidiu que era tempo de trazer alguma frescura e acabar com um formato que já está muito visto em todos os canais e que passa muitas vezes por entrevistar figuras conhecidas, abordar temas polémicos e confrontá-las com surpresas de familiares e amigos.