
Miguel Vicente, o concorrente de 28 anos de idade que veio de Martinlongo, uma freguesia pobre e perdida na serra algarvia, está a provocar uma verdadeira loucura a nível nacional. O seu grau de popularidade disparou ainda mais quando passou do papel do vilão odiado na casa mais vigiada de Portugal para o de romântico apaixonado pela sua Barbie loira, a nortenha Bárbara Parada, de 21.
O fenómeno é tão avassalador que até Emília Vicente, a irmã caçula do concorrente do 'Big Brother' fica abismada. "Já nos apercebemos de que aquilo que as pessoas, os fãs, já gastaram em chamadas e aviões para o Miguel extravasa o valor do prémio final (25 mil euros)", assegura, em exclusivo em declarações à TV Guia, descrevendo a sua enorme estupefação: "Já foram gastos muitos milhares de euros! Só em aviões foram 34, o próprio Miguel já fez a conta. Amanhã vai ser enviado outro. São 350 euros por cada avião, a conta já vai (à data da nossa conversa com Emília, em Faro) em 12 mil euros. É muito dinheiro!"
A toda esta loucura em torno do irmão com as aeronaves, Emília Vicente, que estuda Gestão de Empresas em Faro, contabiliza ainda a forma de apoio do público fiel do BB que mais conta para as estatísticas, aquela que dita quem fica na casa e quem será expulso do reality show. "E tem ainda os valores gastos com as chamadas telefónicas. Os fãs contribuem com dinheiro para packs para chamadas. Nós fazemos essa gestão dos telefonemas e apresentamos as contas todas online. São dezenas de milhares de euros gastos pelas pessoas para expulsar alguns concorrentes e garantir a permanência do Miguel", salienta, estarrecida com a onda de apoio ao algarvio.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.