
Filipe Duarte andava encantado com a sua "nova" moradia, renovada ao seu gosto. O ator de 46 anos, que era conhecido junto dos amigos por Pipo, tinha-se mudado recentemente para esta vivenda localizada numa das zonas mais exclusivas da Parede, no concelho de Cascais, quando se deu a tragédia: foi encontrado inanimado na cozinha, depois de ter sofrido um ataque de coração. Apesar da intervenção dos bombeiros e do Inem, o óbito de Filipe Duarte acabaria por ser decretado ainda no local, no dia 17 de abril de 2020.
Agora, praticamente dois anos depois deste duro golpe, a família de Filipe Duarte, o protagonista de 'Equador' da TVI, decidiu vender a moradia, que tinha sido recuperada ao gosto do carismático ator, e para onde se tinham mudado pouco tempo antes da tragédia acontecer. É por isso também um local com uma memória muito pesada.
Desde que tudo aconteceu que tem estado praticamente fechada, já que a viúva, a atriz Nuria Mencia, e a filha, Antónia, terão rumado a Espanha, terra natal da companheira de Pipo.
Agora, decidiram colocar à venda a moradia, que está situada numa zona exclusiva da Parede, a terra onde há muitos anos Pipo vivia e onde continua a ter família e muitos amigos que ainda não recuperaram do seu precoce desaparecimento.
A casa foi originalmente construída em 1958, numa zona de vivendas, mas foi totalmente recuperada em 2020, conforme indica o anúncio da imobiliária, que não faz qualquer referência ao seu proprietário. Tem 230 m2 de área e o terreno, onde existe uma piscina de água salgada, ascende a 820 m2. Tem 5 quartos e 4 casas de banho. No piso térreo, a sala open space, com uma cozinha nova e com equipamento topo de gama.
Filipe e Nuria renovaram totalmente esta moradia... que agora está à venda, através de uma imobiliária, por quase 1,7 milhões de euros.