'
Drama

"Não tenho capacidade... de fingir que está tudo bem", o desabafo sofrido de Rosa Bela

A atriz é casada com Carlos Areia, 48 anos mais velho.
Por FLASH! | 16 de janeiro de 2026 às 18:00
O arrependimento de Carlos Areia na relação com Rosa Bela, 48 anos mais nova: "Sofri muito, nem devia ter visto aquilo"
Rosa Bela e Carlos Areia
Rosa Bela e Carlos Areia
Carlos Areia, Rosa Bela
Carlos Areia, Rosa Bela
Carlos Areia e Rosa Bela
Rosa Bela e Carlos Areia
Rosa Bela e Carlos Areia
Rosa Bela e Carlos Areia
Rosa Bela e Carlos Areia
Carlos Areia, Rosa Bela
Carlos Areia, Rosa Bela
Carlos Areia e Rosa Bela
Rosa Bela e Carlos Areia
Rosa Bela e Carlos Areia

Aos 82 anos, Carlos Areia enfrenta um momento de saúde delicado depois de no início do mês de dezembro ter escorregado, devido ao piso molhado, fraturando o tornozelo. Submetido a uma cirurgia, o ator tem estado em processo de recuperação. Um mês depois do percalço que obrigou Carlos Areia a ser internado no Hospital Garcia de Horta, em Almada, a mulher, a também atriz Rosa Bela acabou por atualizar o estado de saúde do marido ao abrir uma  caixa de perguntas e respostas na sua página oficial de Instagram

“Como estás tu e o Carlos?”, a esta pergunta muito direta Rosa Bela não hesitou em dar uma resposta com vários pormenores: "O Carlos está a recuperar muito bem. Já está sem pontos e sem adesivos, ainda não pode apoiar o pé no chão, mas vai agora iniciar fisioterapia de mobilidade para começar a mexer o pé e o tornozelo", começou por revelar a atriz.

E acrescentou: " É um processo, feito de várias fases, mas está tudo dentro do previsto e, em alguns aspetos, até melhor do que o esperado. Era suposto ele ainda não mexer o pé e já consegue mexer sozinho devagarinho. Agora, é sempre a melhorar". Contudo, e apesar das boas notícias, a mulher de Carlos Areia não deixou de referir que nem tudo tem sido fácil neste processo, especialmente a nível emocional: "Emocionalmente, não vou mentir, é cansativo. Para ele, por estar limitado. Para mim, porque cuidar exige presença, paciência e força. Há dias bons e dias menos bons.

E termina: "Quero também agradecer profundamente todas as mensagens, o carinho e a compreensão por não estar tão presente por aqui. A verdade é esta: neste momento, não tenho o espírito nem a capacidade de estar mais presente e fingir que está tudo bem, que a vida segue com muitos afazeres e energia. Estamos numa pausa, num cuidado, no nosso canto. Prometo que, assim que estivermos melhores, trago novidades e estarei presente como antes ou até mais. Para já, seguimos devagar, com amor, um dia de cada vez. Obrigada, por estarem desse lado."

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável