
Jorge Nuno Pinto da Costa, de 86 anos, tem usado todo o tempo que agora tem livre desde que saiu do FC Porto para estar com amigos e aproveitar os dias que lhe restam, depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro maligno na próstata.
A mulher, Cláudia Campo, tem sido o maior apoio do antigo presidente do FC Porto numa altura em que a sua saúde começa a deteriorar-se, mas há uma outra pessoa fundamental que se mantém ao lado de Pinto da Costa: o neto, Nuno.
Apesar do seu pai, Alexandre, estar de costas voltadas ao pai, Nuno não "larga" o avô, especialmente nestas últimas semanas complicadas em que as notícias alarmantes sobre a sua saúde se têm multiplicado.
Recorde-se que a "guerra" entre Pinto da Costa e o filho mais velho dura já há cerca de um ano e meio, altura em que deixaram de comunicar.
No seu novo livro, 'Azul Até ao Fim', Pinto da Costa faz várias revelações, mencionando ao "de leve" os atritos com Alexandre, que se prendem com problemas de negócios e futebol.
Tudo começou a 19 dezembro de 2022, por altura da entrega dos 'Dragões de Ouro'. "Foi uma noite de emoções! A grande maioria positivas, e algumas negativas. Foi para mim motivo de felicidade ter reunido tantos amigos (...) O aspeto negativo foi a ausência do meu filho Alexandre, que não foi à Gala por lá estarem pessoas de que não gosta!!! Incompreensível, mas foi assim!", escreve.