
Manuel Rocha morreu em fevereiro de 2023. Foi há quase um ano que o antigo diretor de Informação da RTP e marido de Fátima Campos Ferreira partiu, e esta é uma época particularmente difícil para a jornalista. "Foi um ano difícil e complicado. É o primeiro Natal sem ele", revelou Fátima a Júlia Pinheiro no vespertino da SIC.
Apesar da saudade ser ainda uma dor, Fátima Campos Ferreira resguarda-se no amor. "A vida é para viver e também há coisas muito positivas e sabemos que quem parte a coisa que mais quer é que nós nos mantenhamos cá enquanto pudermos. Essa é a grande finalidade do amor, é querer que o outro esteja bem", definiu.
Segundo afirmou na entrevista ao programa ‘Goucha’, em agosto, Manuel Rocha contribuía com o equilíbrio que necessitava na sua vida: "O Manel foi o talento, a criatividade, o sair do livro e agora tens que pensar e fazer. Sempre fui a tal pessoa que apesar de comunicar razoavelmente penso mais do que aquilo que digo. (E ele) foi alguém que me incentivou a fazer. Esse talento e criatividade permanente que ele tinha".
Sobre a forma como a partida do marido influenciou a sua perspetiva, explicou as lições que conseguiu retirar. "É viver de outra maneira, é pensar que a vida continua até um dia. É continuar o resto que me falta", frisou na altura.