
A final é já este sábado à noite, na TVI. Dos quatro candidatos à vitória do 'Big Brother', Rúben Boa Nova, Bárbara Parada, Miro Vemba e Miguel Vicente, apenas estes dois últimos parecem estar, de facto, na corrida para arrecadar o prémio do reality show da TVI, que é de 37 mil e 645 euros, para o qual nenhum deles tem ainda destino certo. "Acho que o Miguel vai rentabilizar, poupar", conta a irmã do algarvio, à 'TV Guia': "Ele é superorganizado nestas coisas."
Contudo, Emília recorda à mesma revista que a vitória não está certa, apesar de as hordas de fãs se estarem a mobilizar ainda mais para darem o 1.º lugar a Miguel, de 28 anos de idade. "Queremos que ele ganhe, mas sabemos que os outros concorrentes são fortes. Cá em casa, fique ele em que lugar ficar, vamos estar de braços abertos para o receber. Ele merece ganhar, muito mesmo, mais do que ninguém, mas isto é um reality show..."
Ganhe ou não o formato de Cristina Ferreira, Miguel já disse na casa da Venda do Pinheiro que quer ser ator. Rúben Boa Nova, um dos rivais do 'Big Brother', incentivou-o a "correr atrás do sonho" e a apostar na "formação", explicando-lhe que, até agora, apenas um concorrente teve sorte nesse campo: João Mota.
À 'TV Guia', Emília sabe que nada o vai fazer baixar os braços. "Se é o que ele quer, é o que vai fazer. Não vou pôr palavras na boca do meu irmão, mas ele é muito lutador! Vai querer ouvir a família e os amigos, mas, acima de tudo, vai fazer o que quiser." Se Bárbara Parada estiver ao lado dele, a algarvia não se importa. "Desde que o meu irmão esteja feliz, eu também estou."
Este sábado, na Venda do Pinheiro, é garantido, Miguel vai ter "o abraço da família", segundo Emília. Já sobre o da "sogra", Cidália Parada, que ele conheceu no dia 25 de dezembro, a irmã não se manifesta, após a receção algo fria que esta fez a Miguel: "Festa vai haver: isso está mais do que prometido!"